quinta-feira, 9 de abril de 2009

Homem Que Não É Homem

Como já disse Veríssimo, Homem Que É Homem só vai ao cinema ver filme de ação, não freqüenta o teatro, muito menos balés, e acha que o movimento gay é coisa de veado.
Peço permissão para adicionar que Homem Que É Homem (o famoso HQEH) não come de hashi. HQEH nem sabe o que é um hashi. HQEH chama hashi de “pauzinho” e acha que peixe cru é coisa de veado. HQEH não freqüenta restaurantes orientais porque só freqüenta churrascarias, de preferência aquelas no esquema rodízio, de preferência a R$15,90 no jantar e R$11,90 no almoço, de preferência na beira da estrada. Não?

Sendo assim, o Chi-Fu, aquele restaurante tradicional chinês da Liberdade, é um desses lugares que HQEH não pisa nunca: é oriental e ainda por cima não tem talheres.
Mas fato é que o Chi-Fu é um restaurante sujinho, onde a toalha de mesa é engordurada e recomenda-se limpar, com seu próprio guardanapo, as cumbucas e os copos que serão utilizados durante a refeição.
As garçonetes, todas chinesas, são grossas e não compreendem nem falam direito a derradeira língua lusitana. Se falam, fingem (e muito bem) que não estão entendendo lhufas. O cardápio está escrito em chinês, mas para a tranqüilidade dos nossos estômagos, a maioria dos pratos tem tradução em português. Nem tente pedir os pratos sem tradução ou você vai ouvir “ Nô. Brasileiro nô.” A decoração, inusitada, é composta por aquários onde nadam os peixes, camarões, rãs e demais animais encontrados no cardápio. No final da orgia gastronômica, a mesma garçonete mal humorada vem empurrando um carrinho com duas daquelas bandejas brancas e sujas (parecidas com as de navios pesqueiros, sabe?) e joga todos os copos, pratos e restos de comida lá dentro.
Algo assim: A comida é uma delícia, só não visite nossa cozinha!

Homem que não é homem abstrai, não olha pro lado e ri do Wan-Fan.
Homem que não é homem come no Chi-Fu e não faz cara de nojo.
Homem que não é homem é muito mais homem.

6 comentários:

  1. Ahhh chi-fu....
    Ahhh homens que não são homens...
    saudades dos dois...rsrsrs
    boa time!!!

    ResponderExcluir
  2. Jurava que a maçã tinha mais a ver com a comida oriental da liberdade.
    Que seja... não sou homem mesmo.

    ResponderExcluir
  3. O CHI-FU tá mais pra um final estilo SI-FU. Se comer o bicho pega, se ficar o bicho come. Aí quero ver os verdadeiros Homens com ou sem Hs.
    Beijo, grande às frutíferas e viva a Fenologia!
    Mazó

    ResponderExcluir
  4. frutificação o ano inteiro, viva!!! hahaha

    ResponderExcluir