domingo, 5 de abril de 2009

Onívoros Anônimos

Para uma das frutas cítricas e docinhas dessa vida.

Eu tenho um problema! Eu como!
Como tudo, devoro todos, degluto as vírgulas e os pontos. Não por preciosismo saramaguês, mas por estabanação e fome e desleixo. Afinal pontuação é que nem farol amarelo e hoje em dia ninguém mais pára pra digerir as vírgulas. Já segurei alguns com exclamações, mas agora tem que vir em três senão todo mundo passa reto!!!

Nasci com 36 dentes na boca. Nunca tive medo do cru nem do cozido, só de ler Lévi-Strauss. Eu faço parte de um grupo, e a gente come sem pensar, porque já dizia um grande amigo cumpadre ‘pensar é estar doente dos olhos’ aí outro compadre disse ‘ não penso logo não existo’, e se não existo posso comer o que quiser que não vou engordar!!!

A gente come tudo, com a boca da cara e aquela que sai pelo meio do tórax estilo Alien. A gente engole até barata, não só porque Clarice recomenda, mas porque se é ela que tá na frente na hora do aperto vai ela mesmo. Um dia até virei barata, mas como não tinha lido o livro até o final não soube me portar, muitas gafes de etiqueta!!!

Temos estômago de avestruz com gastrite, digere até exoesqueleto. A gente come maçã com casca, goiaba bichada, enfia a cara na laranja e mistura banana frita na feijoada. A gente come gente! Homem cru, mulher assada...até comprei um George Forman!!!

Não temos tabus pra orientar o medo, a gente vai tateando, pegando e engolindo. A gente come com a boca do estômago e leva soco depois. A gente chupa a lágrima e lambe o sangue. A gente engole sapo aposemático só pra saber quem está mentindo. A gente passa muuuuuito mal!!! Indigestão, congestão, constipação...E a farmácia 24h não entrega em casa!!!

A gente come pelas razões certas e erradas. Conheci um cara que não tinha apetite, mas comia mesmo assim com medo de passar fome. Outro cara não comia peixe porque tinha medo do mar. Uma grande amiga já até comeu um ovo.... com a galinha dentro.... ou uma galinha com o ovo dentro, ela não conseguia lembrar!

Somos insanos e famintos. A gente come e vai nadar, mistura manga com leite e coca-cola com mentos, come carne vermelha na Páscoa e porco no Ramadã. A gente devora vários ismos: achismo, nutricionismo, vegetarianismo, cientificismo, racismo, reducionismo, machismo, feminismo. A gente come pra destruir e pra criar!!! A gente caça que nem lobo, e rumina, e regurgita e alimenta os filhotes. A gente come o húmus com a minhoca pra ver se cresce. E chora lágrimas de crocodilo só pra comer o bicho depois. Somos selvagens!!!

Outro dia devorei a felicidade toda de uma tacada só, mas não tinha feito back-up. Me fodi!!! Tive que começar tudo de novo!!! Mas se Vinicius já disse que `é melhor viver do que ser feliz´, quem sou eu pra discordar?

Eu faço parte de um grupo...Sou onívora! E não quero parar!
Um dia me contaram que o onívoro tinha um dilema, aí comi o dilema e o onívoro e fui deitar.
Porque como já dizia outro grande amigo cumpadre:
“deeeeeeeeixa o menino brincar”!!!!!!!!!

(01), pedindo pra entrar....

4 comentários:

  1. adorei!
    sem dilemas nem vírgulas nem pausa nem nada.
    come e vomita que a brincadeira acabou de começar em três exclamações

    ResponderExcluir
  2. a sagrada onivoria - é de comer o nada que o vento sopra as descoisas.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir